eCare Health Project

Projeto de Saúde eCare está a oferecer 3,9 milhões de euros a soluções de apoio à fragilidade dos idosos

• Comunicado de imprensa

As propostas podem ser apresentadas até 15 de setembro na plataforma da JAGGAER

Lisboa, 28 de julho de 2021 – O Projeto Europeu eCare, com um orçamento total de 3,9 milhões de euros, lançou a Fase 1 do seu concurso público, que visa encontrar soluções digitais inovadoras para prevenir e gerir a fragilidade na saúde dos idosos.

Qualquer fornecedor, individual ou coletivo pode concorrer a esta primeira fase, até 15 de Setembro de 2021, através da plataforma eCare da JAGGAER, responsável pela coordenação inicial do projeto há dois anos, agora nas mãos da consultora espanhola SILO.

O valor total de investimento para esta primeira fase de conceção das soluções, ascende a 392.000 euros, que serão distribuídos entre os prestadores selecionados. As soluções vencedoras serão anunciadas a 16 de Novembro, e passarão para as fases seguintes do concurso: desenvolvimento e teste das soluções apresentadas em condições reais nas quatro instituições de cuidados de saúde compradoras.

O grupo de compradores é composto por entidades de Espanha, como o Consorcio Sanitário Integral (Hospitalet, Barcelona) e a Câmara Municipal de Santander; a Autoridade Sanitária Local de Benevento, em Itália, e o Hospital Universitário de Aachen, na Alemanha.

O projeto eCare é financiado a 90% pela Comissão Europeia, ao abrigo do programa Horizonte 2020, e coordenado por um consórcio de oito entidades públicas e privadas. O objetivo deste projeto é, através da prevenção e gestão integrada oferecida pelos projetos vencedores, promover a independência e o bem-estar dos idosos e reduzir a carga orçamental sobre os serviços de saúde.

Fragilidade e a solidão são os principais desafios de uma sociedade cada vez mais envelhecida e é, neste sentido, que as soluções fornecidas pela eCare se concentram especialmente nas pessoas idosas. Embora a longevidade seja um dos principais marcos nas sociedades modernas, paradoxalmente a qualidade de vida destas pessoas, nos seus últimos anos, pode ser agravada pela fragilidade, uma condição clínica que afeta um em cada quatro adultos na Europa.

Sobre a JAGGAER: Gestão Simplificada de compras e aprovisionamiento

Promovemos valor para compradores e vendedores através da nossa rede interligada globalmente com escritórios localizados na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Austrália e Médio Oriente. A JAGGAER desenvolve e fornece soluções end-to-end baseadas em SaaS desde o necesidade de compra até à facturação (Source-to-Settle), incluindo análise avançada de despesas, gestão de categorias, gestão de fornecedores, aprovisionamento, contratos, eProcurement, facturação, cadeia de fornecimento e gestão de inventário numa única plataforma, JAGGAER ONE. A JAGGAER tem sido pioneira em soluções de controlo de despesas durante mais de 25 anos e continua a liderar a curva da inovação, ouvindo os clientes e stakeholders de todos os sectores.

CONTACTO DE IMPRENSA:

Sofia Plaza