A versão 21.1 da JAGGAER reforça a equipa de compras, melhora a experiência do usuário e automatiza as tarefas diárias

• Comunicado de imprensa

Uma combinação de facilidade de utilização, automação e conformidade em processos globais permite aos profissionais concentrarem-se na criação de valor

Research Triangle, NC, 20 de Abril de 2021 – JAGGAER introduziu a versão 21.1 da plataforma JAGGER ONE. A versão mais recente oferece uma experiência de utilizador mais moderna e simplificada, melhora a usabilidade geral e proporciona maior eficiência nas actividades de compra do dia-a-dia. A solução automatiza processos de rotina com a ajuda da aprendizagem de máquinas e permite que as equipas de aquisição gerem ainda mais valor.

“Hoje, a cultura das compras on-line de produtos pessoais e domésticos, mercearias e até serviços está profundamente enraizada na vida dos consumidores de todo o mundo”, diz Jim Bureau, CEO da JAGGAER. As soluções de eProcurement, embora fornecendo competências complexas para apoiar a política de preços de uma empresa, devem reflectir tanto quanto possível a experiência do consumidor para impulsionar a adopção e ajudar as empresas a gerir os gastos.

“Um aspecto de vital importância da nossa missão para alcançar o sucesso do cliente é automatizar processos onde quer que isso possa permitir às equipas de compras concentrarem-se em iniciativas de criação de valor e em actividades mais profissionalmente gratificantes”, disse o Bureau.

Para além da nova experiência de compra, JAGGAER ONE 21.1 também inclui melhorias significativas na gestão de categorias, gestão de fornecedores, sourcing, contratos e eProcurement. Além disso, novas e poderosas funções de globalização aliviam o fardo das equipas de compras multinacionais.

JAGGAER Digital Capture é uma das novas funcionalidades da versão 21.1, com uma combinação de um leitor de caracteres óptico integrado (OCR) e aprendizagem de máquina que automatiza a captura e extracção de dados não digitais das facturas. Isto reduz o tempo e o custo do processamento de facturas e elimina o erro humano. A solução foi desenvolvida em resposta à procura de gestão de facturas por parte dos clientes, dado que cerca de 65% das facturas ainda são enviadas ou impressas por e-mail.

A nova versão também automatiza a validação do IBAN para os fornecedores que fazem negócios internacionais. “Muitos dos nossos clientes em todo o mundo têm empresas que atravessam fronteiras e operam a nível global. JAGGAER ONE é agora automaticamente actualizado para reflectir a lista de países que utilizam os formatos IBAN e países associados. Também facilita a recolha de informação sobre contas a pagar numa base país a país”, diz a Mesa.

Relativamente ao Sourcing, a versão 21.1 facilita a comunicação entre utilizadores e fornecedores através do quadro de P&R com mensagens direccionadas, tais como lembretes para completar propostas ou pedidos de informação adicional dos fornecedores mais competitivos. “Isto ajudará os organizadores de leilões onde um grande número de fornecedores foi convidado, caso necessitem de comunicação específica”, diz a Mesa.

O módulo Sourcing também inclui um processo RFx mais eficiente com uma biblioteca global, listas de preços contratuais e integração, proporcionando maior eficiência e personalização para eventos de sourcing. Os utilizadores podem automaticamente convidar uma lista de fornecedores que corresponda a pelo menos uma ou todas as categorias listadas dentro da plataforma, poupando tempo precioso.

O JAGGAER também aumentou a sua capacidade de integração com o DocuSign no seu módulo de contrato, para além do apoio à dupla autenticação e aos regulamentos de assinatura electrónica da UE, foi acrescentado um nível extra de segurança através da inclusão de um certificado digital que verifica a identidade do signatário. O certificado de conclusão do DocuSign, com carimbos temporais e estatutos, fornece às organizações registos de actividade mais completos num único formato.

No eProcurement, os utilizadores vão achar ainda mais fácil tirar partido das oportunidades de poupança sem ter de as procurar, uma vez que as promoções e detalhes publicados são destacados. Os fornecedores, mesmo aqueles que não fazem parte da rede de fornecedores do JAGGAER, podem agora confirmar as encomendas recebidas por correio electrónico sem terem de entrar no portal. Por sua vez, os compradores encontrarão a resposta às suas encomendas num novo separador de confirmação.

Paralelamente a esta nova versão, a JAGGAER está a lançar uma nova estratégia ‘Digital Mind’ para ajudar os clientes a impulsionar a adopção e a obter ainda mais valor da plataforma. Estas soluções oferecem novas inovações que combinam análises avançadas, inteligência artificial, aprendizagem de máquinas e processamento de linguagem natural para melhorar a tomada de decisões e elevar o papel estratégico dos profissionais de aquisições em organizações.

“A estratégia da JAGGAER Digital Mind está centrada em fornecer os conhecimentos, ferramentas e automação inteligente de que os nossos clientes necessitam para alcançar os mais altos níveis de pensamento estratégico e execução nas suas aquisições e operações da cadeia de fornecimento”, comenta o Bureau.

*Fonte: 2020 Payables Insight Research, Level Research

Sobre JAGGAER: Gestión simplificada de compras y aprovisionamiento

Impulsamos el valor para compradores y vendedores a través de nuestra red conectada a nivel mundial, que cuenta con oficinas ubicadas en Norteamérica, Latinoamérica, Europa, Asia, Australia y Oriente Medio. JAGGAER desarrolla y ofrece soluciones integrales basadas en SaaS desde la necesidad de compra hasta la facturación (Source-to-Settle), que incluyen análisis de gastos avanzados, gestión de categorías, gestión de proveedores, aprovisionamiento, contratos, eProcurement, facturación, gestión de la cadena de suministro y de inventario en una sola plataforma, JAGGAER ONE. JAGGAER ha sido pionera en soluciones para el control del gasto durante más de 25 años y continúa liderando la curva de innovación al escuchar a los clientes y stakeholders en todos los sectores.

Sofia Plaza