A digitalização nas compras acelerará após COVID-19, segundo a JAGGAER

• Comunicado de imprensa

RESEARCH TRIANGLE PARK, N.C., 15 de abril de 2020: A maioria das empresas em todo o mundo está a enfrentar interrupções inesperadas na cadeia de fornecimento durante a pandemia do COVID-19. Em muitos casos, esses riscos já estavam presentes anteriormente, mas agora é que se tornam visíveis: “a cadeia de fornecimento é tão forte quanto o elo mais fraco”. A JAGGAER, a primeira empresa do mundo especializada em gestão de compras e abastecimento, diz que a digitalização está a ajudar muitas empresas a adaptarem-se e a superararem a situação atual causada pelo COVID-19.

Para Carlos Tur, Country Manager de JAGGAER para Espanha e Portugal, “A situação de confinamento que estamos a enfrentar, tanto em Portugal como em Espanha, está a assumir uma interrupção temporária na atividade económica de muitas empresas, é necessário a superaração do coronavírus o quanto antes. Mas, após esta experiência, estou convencido de que as organizações acelerarão a digitalização do processo de compra. Na JAGGAER, continuamos a trabalhar normalmente para oferecer os melhores serviços aos nossos clientes, ajudando-os a tirar o máximo partido da nossa tecnologia”.

A demanda sem precedentes destes meses, representa um desafio para as empresas farmacêuticas e de saúde, mas também para o comercio que sentiu a pressão dos consumidores que enfrentam longos períodos de confinamento devido ao Estado de Emergência e, ao mesmo tempo, muitas empresas que enfrentam uma redução no fluxo de caixa. “Em momentos como estes, a renda diminui, mas as despesas não. Além de gerir a continuidade do fornecimento, agora é a hora das empresas que enfrentam dificuldades financeiras, principalmente setores como turismo, hotelaria, entretenimento, companhias aéreas e retalho não essencial, otimizarem os seus gastos”, comenta Jim Bureau, CEO de JAGGAER.

A partir da JAGGAER, queremos ajudar os nossos clientes, otimizando a eficiência da cadeia de fornecimento com novas abordagens. “Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes para ajudar a superar as dificuldades atuais, analisando e priorizando as suas despesas. Através do módulo Spend Analytics da JAGGAER, as empresas podem identificar as áreas onde podem ser mais eficientes. É vital ter ferramentas que dêem visibilidade aos gastos reais da empresa e que permitam mitigar riscos na cadeia fornecimento. Por esse motivo, na JAGGAER colocamos toda a nossa experiência à disposição dos nossos clientes, implementando uma estratégia estruturada para analisar gastos em compras, baseada em soluções digitais e fornecendo informações para ativar e implementar planos de emergência que ajudam a enfrentar estas circunstâncias difíceis.”, explica Bureau.

À medida que esta situação vai evoluíndo, muitas empresas mudam a maneira como gerem as suas cadeias de fornecimento. De acordo com Bureau: “É realmente importante que o risco e a resiliência sejam levados em consideração nas estratégias da cadeia de fornecimento, especialmente na compra de material direto. A maioria das empresas já possuía planos de contingência e continuidade de negócios para interrupções de vários tipos, mas o coronavírus está a colocar ‘em cheque’ regiões inteiras do mundo, pelo menos temporariamente, e esta é uma situação que nunca enfrentámos”.

Devido a esta situação, a JAGGAER oferece suporte adicional aos seus clientes, para superarem as dificuldades que o COVID-19 está a gerar. “Oferecemos a nossa tecnologia para ajudar os clientes que podem ser mais vulneráveis e, assim, contribuir para que a economia mundial saia desta situação totalmente reforçada”, conclui Bureau.

Além disso, no pasado dia 9 de abril, a JAGGAER organizou um webinar mundial, ‘COVID-19: Your Procurement Response Strategy’, no qual Michael Roesch, vice-presidente de Operações, e Amenallah Reghimi, vice-presidente de Product Management da JAGGAER, acompanhados por Philip Ideson, da Art of Procurement, deram directrizes para aplicar tudo o que foi aprendido após a crise financeira de 2008 até a atualidade.

Da mesma forma, Michael Larner, analista principal da ABI Research, afirmou que “para mitigar riscos na cadeia de fornecimento, os fabricantes não precisam apenas de ter um único fornecedor para um material, mas também, conforme destacado pelo COVID-19, não é necessário ter todos os fornecedores na mesma localização geográfica”.

Sobre a JAGGAER: Gestão Simplificada de compras e abastecimento

A JAGGAER é a maior empresa independente especializada na gestão de compras e abastecimento, com mais de 2.000 clientes ligados a uma rede de 4 milhões de fornecedores em 70 países, com escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Austrália, Ásia e Médio Oriente. A JAGGAER fornece as soluções mais completas da indústria baseadas em SaaS para a gestão de compras e para a cadeia de fornecimento com capacidades avançadas no que se refere a análise das despesas, sourcing, gestão de fornecedores e de contratos, acompanhamento das poupanças e dos fluxos de trabalho inteligentes. Há mais de duas décadas que somos pioneiros em soluções de gestão de compras e continuamos a liderar a curva da inovação devido à nossa análise do mercado e ao feedback dos nossos clientes.

As nossas suites de soluções contam com a confiança das maiores empresas nos setores da educação, produção, assistência médica, retalho, bens de consumo, logística, construção, utilities e empresas de serviço público. Adicionalmente, a JAGGAR possui 37 patentes, mais do que qualquer outra empresa especializada em gestão de compras.

CONTACTOS PARA COMUNICAÇÃO

Sofia Plaza