A digitização nas compras acelerará após Covid-19, segundo a JAGGAER

O objetivo da empresa é ajudar os seus clientes a reduzir riscos e manter o EBITDA.

RESEARCH TRIANGLE PARK, N.C., 15 de abril de 2020: maioria das empresas em todo o mundo está a enfrentar interrupções inesperadas na cadeia de fornecimento durante a pandemia do COVID-19. Em muitos casos, esses riscos  estavam presentes anteriormente, mas agora é que se tornam visíveis: “a cadeia de fornecimento é tão forte quanto o elo mais fraco”. A JAGGAER, primeira empresa do mundo especializada em gestão de compras e abastecimentodiz que a digitalização está a ajudar muitas empresas a adaptarem-se e a superararem a situação atual causada pelo COVID-19.

Para Carlos Tur, Country Manager de JAGGAER para Espanha e Portugal, situação de confinamento que estamos a enfrentar, tanto em Portugal como em Espanha, está assumir uma interrupção temporária na atividade económica de muitas empresas, é necessário a superaração dcoronavírus quanto antes. Mas, após esta experiênciaestou convencido de que as organizações acelerarão a digitalização do processo de compra. Na JAGGAER, continuamos a trabalhar normalmente para oferecer os melhores serviços aos nossos clientes, ajudando-os a tirar o máximo partido da nossa tecnologia.

A demanda sem precedentes destes meses, representa um desafio para as empresas farmacêuticas e de saúde, mas também para comercio que sentiu a pressão dos consumidores que enfrentam longos períodos de confinamento devido ao Estado de Emergência e, ao mesmo tempo, muitas empresas que  enfrentam uma redução no fluxo de caixa. Em momentos como estes, a renda diminuimas as despesas nãoAlém de gerir a continuidade do fornecimentoagora é a hora das empresas que enfrentam dificuldades financeiras, principalmente setores como turismo, hotelariaentretenimentocompanhias aéreas e retalho não essencialotimizarem os seus gastos“, comenta Jim Bureau, CEO de JAGGAER.

A partir da JAGGAER, queremos ajudar os nossos clientes, otimizando a eficiência da cadeia de fornecimento com novas abordagens. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes para ajudar a superar as dificuldades atuaisanalisando e priorizando as suas despesasAtravés do módulo Spend Analytics da JAGGAER, as empresas podem identificar as áreas onde podem ser mais eficientes. É vital ter ferramentas que dêem visibilidade aos gastos reais da empresa e que permitam mitigar riscos na cadeia fornecimento. Por esse motivo, na JAGGAER colocamos toda a nossa experiência à disposição dos nossos clientes, implementando uma estratégia estruturada para analisar gastos em compras, baseada em soluções digitais e fornecendo informações para ativar e implementar planos de emergência que ajudam a enfrentar estas circunstâncias difíceis., explica Bureau.

À medida que esta situação vai evoluíndomuitas empresas mudam a maneira como gerem as suas cadeias de fornecimento. De acordo com Bureau: “É realmente importante que o risco e a resiliência sejam levados em consideração nas estratégias da cadeia de fornecimento, especialmente na compra de material direto. A maioria das empresas  possuía planos de contingência e continuidade de negócios para interrupções de vários tipos, mas o coronavírus está a colocar ‘em cheque’ regiões inteiras do mundo, pelo menos temporariamente, e esta é uma situação que nunca enfrentámos.

Devido a esta situação, a JAGGAER oferece suporte adicional aos seus clientes, para superarem as dificuldades que o COVID-19 está a gerarOferecemos a nossa tecnologia para ajudar os clientes que podem ser mais vulneráveis e, assim, contribuir para que a economia mundial saia desta situação totalmente reforçadaconclui Bureau.

Além disso, no pasado dia 9 de abril, a JAGGAER organizou um webinar mundial, ‘COVID-19: Your Procurement Response Strategy, no qual Michael Roeschvice-presidente de Operações, e Amenallah Reghimivice-presidente de Product Management da JAGGAER, acompanhados por Philip Ideson, da Art of Procurementderam directrizes para aplicar tudo o que foi aprendido após a crise financeira de 2008 até atualidade.

Da mesma forma, Michael Larner, analista principal da ABI Researchafirmou que “para mitigar riscos na cadeia de fornecimento, os fabricantes não precisam apenas de ter um único fornecedor para um material, mas tambémconforme destacado pelo COVID-19, não é necessário ter todos os fornecedores na mesma localização geográfica”.

Sobre a JAGGAER: Gestão Simplificada de compras e abastecimento

A JAGGAER é a maior empresa independente especializada na gestão de compras e abastecimento, com mais de 2.000 clientes ligados a uma rede de 4 milhões de fornecedores em 70 países, com escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Austrália, Ásia e Médio Oriente. A JAGGAER fornece as soluções mais completas da indústria baseadas em SaaS para a gestão de compras e para a cadeia de fornecimento com capacidades avançadas no que se refere a análise das despesas, sourcing, gestão de fornecedores e de contratos, acompanhamento das poupanças e dos fluxos de trabalho inteligentes. Há mais de duas décadas que somos pioneiros em soluções de gestão de compras e continuamos a liderar a curva da inovação devido à nossa análise do mercado e ao feedback dos nossos clientes.

As nossas suites de soluções contam com a confiança das maiores empresas nos setores da educação, produção, assistência médica, retalho, bens de consumo, logística, construção, utilities e empresas de serviço público. Adicionalmente, a JAGGAR possui 37 patentes, mais do que qualquer outra empresa especializada em gestão de compras.

Visite a nossa secção de notícias para mais informação sobre a JAGGAER e siga-nos no Twitter @JaggaerPro.

Contactos para comunicação

Sofia Plaza