• .
    Comunicado de imprensa

O fornecedor do sector automóvel Continental opta pela colaboração com a JAGGAER

Processo Integral de Compra

Implementação conjunta da estratégia global de aquisição e digitalização

A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais do sector automóvel, utilizará o pacote source-to-pay da JAGGAER, o principal fornecedor de soluções industriais para a gestão de despesas. O software ajudará a empresa sediada em Hannover a implementar a sua estratégia global de compras e, ao mesmo tempo, impulsionará a digitalização e a automatização dos processos da empresa. A suite JAGGAER One substituirá as soluções antigas “em silos” e harmonizará as áreas de gestão “purchase-to-pay”, “source-to-contract” e “business partner”, com o objetivo de alcançar um fluxo de informação e dados totalmente transparente. Está previsto um lançamento em várias fases, que começará inicialmente na Alemanha e nos EUA e será depois sucessivamente alargado a nível mundial.

O JAGGAER One caracteriza-se, em particular, por uma gama de funções ampla e altamente padronizada que já cobre muitas das necessidades existentes do fornecedor automóvel. Isto não só garante um rápido time-to-value, mas também um baixo risco de implementação. Neste contexto, a capacidade multi-ERP da solução foi especialmente convincente, uma vez que é necessário ligar mais de 30 sistemas ERP no total. Outro critério de decisão importante foi o facto de a JAGGAER estar preparada para o futuro. Isto porque, para além das tecnologias de IA já implementadas para verificar a exaustividade e a exatidão dos documentos dos fornecedores ou o registo automático de dados contratuais, há planos para introduzir outras ferramentas baseadas em IA que, por exemplo, fornecem automaticamente ao utilizador recomendações sobre formas de melhorar continuamente a eficiência do processo e a aceitação do utilizador na Continental e nos fornecedores.

Após o lançamento do projeto este ano, a introdução das soluções JAGGAER na Continental será feita em várias fases. Na primeira fase, a empresa está a centrar-se na aquisição de materiais não produtivos e de matérias-primas e está a começar a otimizar o processo da fonte ao contrato. Abrange as áreas globais de gestão de fornecedores, gestão do desempenho, aprovisionamento, gestão de contratos e relatórios. Inclui também o cumprimento dos critérios ESG e a criação das bases para cumprir os requisitos de pegada de carbono. Na fase seguinte do projeto, a Continental centrar-se-á no processo “Procure-to-Pay”. O objetivo é, entre outras coisas, continuar a garantir a segurança de abastecimento dos funcionários em todo o mundo através de catálogos predefinidos e otimizar os processos subsequentes, como a verificação de facturas, através da automatização. Para além dos vários países em que a empresa está presente, o desafio reside na gestão de várias centenas de catálogos.

Um outro plano consiste em alargar a utilização do software às compras directas, o que representará um grande valor acrescentado para a Continental, uma vez que pode ser realizado com o JAGGAER One através da mesma plataforma.

Sobre a Continental
    A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e económicas para veículos, máquinas, tráfego e transportes. Em 2022, a Continental gerou vendas de 39,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

Para mais informações, visita https://www.continental.com/en/

Sobre JAGGAER: Comércio autónomo
    A JAGGAER One está a liderar a revolução do Comércio Autónomo, uma experiência de comércio B2B autónoma entre compradores, fornecedores, coisas (IoT) e parceiros. Todos os anos, mais de 500 mil milhões de dólares de mercadorias circulam sem problemas através da nossa Enterprise Commerce Network. Tirando partido da IA e da aprendizagem automática, as nossas soluções de aquisição inteligentes fornecem aos compradores e fornecedores de empresas recomendações inteligentes que alinham as necessidades do comprador com as capacidades do fornecedor. As nossas soluções executam de forma autónoma muitas das tarefas repetitivas e de bastidores necessárias para facilitar o comércio empresarial. Estamos ligados em rede, somos inteligentes, abrangentes e extensíveis. Temos mais de 1.100 funcionários, todos concentrados no sucesso do cliente.

Additional Resources

Maturity Assessment

Take this quick Autonomous Commerce Maturity Assessment now to identify your maturity stage and the next steps to take in your journey.